Uma agência de marketing digital, de verdade, vai entender o potencial do cliente. Traçando estratégias eficazes, de acordo com o objetivo da marca num determinado momento de sua jornada: brand, captação de leads ou conversão.
O valor do trabalho de uma agência deve ser medido por projeto ou por fee mensal. A variação decorre de objetivos e demandas por determinados profissionais. Por exemplo, haverá produção de vídeos, gestão de redes sociais, automação de marketing, SEO? Em qual nível de abrangência? Tudo depende do “tamanho” do objetivo.
Primeiramente é preciso definir o objetivo da sua empresa. Deseja mais clientes, aumentar o ticket médio, aumentar o reconhecimento de marca? Definindo essa primeira questão é necessário buscar agências que entendam o universo do marketing digital como um todo, mas que deixe claro suas especialidades. Pois quem se diz bom em tudo, dificilmente fará com o seu trabalho com perfeição. Busque por pelo menos três opiniões diferentes e defina aquela que faça mais sentido com objetivo da marca e budget.
De forma alguma, cada agência tem sua especialidade e seu nível de experiência.
Internalizar o processo de marketing como um todo é o mesmo que confeccionar os próprios sapatos, você até sairá de casa, mas provavelmente não irá longe até o primeiro furo. Os detalhes e experiência na gestão do marketing possibilitam solidez e constância nas estratégias. Porém ter um profissional interno para intermediar a agência é importante para que a comunicação seja fluída.